terça-feira, 3 de maio de 2011

ROSTO: Qual a diferença entre tônico e adstringente ?

imagem do conteudo
Aprenda a escolher os produtos de preparação mais adequados para o seu tipo de pele. A Cris Capuano, do site Cuide da Pele, ensina:
Você já sabe que lavar o rosto com o sabonete adequado para o seu tipo de pele não é suficiente para remover toda a sujeira, certo? E que tonificar a pele potencializa o efeito de hidratação do seu tratamento antissinais?
É por isso que a Natura oferece dois novos produtos destinados a essa etapa tão importante: a Loção Tônica Protetora, que substitui a antiga loção tônica da linha, e a novíssima Loção Adstringente Reguladora, que – além de remover resíduos e impurezas e preparar a pele para o tratamento antissinais – também possui ativos específicos que ajudam a reduzir e controlar a oleosidade da pele.
Sendo assim, a Loção Adstringente Reguladora é mais indicada para peles mistas e oleosas, já que proporciona um efeito matte (sem brilho) que deixa a pele com um aspecto mais saudável.
Já a Loção Tônica Protetora, com fórmula mais cremosa, é indicada para quem tem pele normal a seca. O produto refresca mantendo a pele macia e hidratada, além de protegê-la contra a poluição e contra a ação dos radicais livres, graças a presença da vitamina E.
Tanto a Loção Tônica Protetora quanto a Loção Adstringente contêm alfa bisabolol da candeia, um ativo dermocalmante natural de ação suavizante. Os dois produtos têm o mesmo modo de uso: devem ser aplicados de manhã e à noite com um algodão, fazendo leve pressão sobre o rosto e o pescoço, após lavá-los com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Não precisa enxaguar: depois dele, é só seguir o tratamento antissinais indicado por sua consultora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário