quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tempo seco e os cabelos


Nas últimas semanas vivemos um período bastante crítico do inverno. Com as baixas temperaturas, o ar não circula, causando a chamada a inversão térmica. A poluição não se dissipa, deixando o ar pesado. Sem a circulação dos ventos, a umidade do ar ficou baixíssima.
Além da pele e das vias respiratórias, os cabelos também sofrem muito com a secura do ar.
Vale lembrar que o índice normal de umidade é de 60% a 65%. Mas chegamos a 30% na cidade de São Paulo. Em outras cidades, como o Distrito Federal, os números foram ainda mais baixos.
O ambiente seco acaba eliminando a umidade natural dos fios. O resultado são cabelos ressecados e sensibilizados. Aos poucos. os fios perdem vitalidade e ganham uma aparência de ressecado e sem vida. Com a fibra sensibilizada, os raios solares atingem a estrutura dos fios causando abalos.
Para impedir que isso aconteça, é importante investir em constantes hidratações.
A linha Natura Plant Choque Regenerativo é perfeita para isso. O creme prolongador, usado nos dias em que o serum não é usado, pode ser aplicado mais vezes, sempre que você sentir que o cabelo começou a ficar arrepiado e sem vida.
Vale lembrar que ar condicionado faz com que a umidade do ar fique ainda mais baixa. Por isso, se não dá para evitar, vale ter na mão um leave-in hidratante.
A primavera está chegando e, com ela, o período de chuva e umidade. Os cabelos agradecem. Enquanto ela não vem, vamos lançar mão do auxílio que a tecnologia pode nos oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário