quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cigarro x Cabelos

Os fumantes que me perdoem: mas o cheiro de cigarro nos cabelos é algo terrível. Uma das vantagens da lei que proíbe fumar em lugares fechados é sair para uma balada e não precisar lavar os cabelos depois. Antigamente, permanecer em um local fechado era sinônimo de cheiro de cigarro nos fios e banho, independentemente do clima.
Além do inconveniente do cheiro do cigarro nos cabelos alheios, será que o fumo pode prejudicá-los também?
A resposta é sim! Dentre os malefícios do vício, a queda de cabelo é um dos problemas mais graves, tanto para homens como para mulheres. A nicotina se aloja nas paredes das artérias, diminuindo a circulação do sangue e impedindo que nutrientes importantes cheguem até a raiz. O resultado é a queda dos fios.
Outra consequência do cigarro é o envelhecimento precoce dos cabelos e a perda de melanina. Os fios sofrem por causa da temperatura da fumaça, que acelera a degradação de sua estrutura e deixa o cabelo opaco e sem vida. E a perda da melanina faz com que os indesejáveis cabelos brancos surjam mais cedo. Além disso, a oxidação causada pela fumaça do cigarro propicia a quebra dos fios, o aparecimento de pontas duplas e a escamação no couro cabeludo,
Se você precisava de mais argumentos para parar de fumar, que seja em nome de seus lindos cabelos. A sua saúde também irá agradecer.
Você tem uma história pra nos contar sobre isso? Parou de fumar ou conhece alguém que fez isso e percebeu diferença na saúde dos fios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário