quinta-feira, 24 de março de 2011

Produção de ovos de páscoa artesanal está a todo vapor

Produção caseira três meses antes do "grande dia" e estimativa é de produção recorde este ano



A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, 
Balas e Derivados (Abicab), prevê a produção de 3,5 mil toneladas de ovos de chocolate utilizado pelo mercado de fabricantes artesanais em 2011. Foto Ilustrativa


Seja de chocolate ao leite, branco, crocante, preto ou amargo, o gosto fica a critério do cliente. Para atender a essas e outras exigências, a produção de ovos de páscoa artesanais em Araxá está a todo vapor. A expectativa é que o setor fature acima do previsto já que os tradicionais ovos de chocolates estão com os preços “amargos” nos supermercados.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), prevê a produção de 3,5 mil toneladas de ovos de chocolate utilizado pelo mercado de fabricantes artesanais e mais de 22,9 mil toneladas de ovos convencionais (de marca - que correspondem a mais de 100 milhões de ovos), totalizando 26,4 mil toneladas de produtos de Páscoa. Esse volume representa cerca de 7,5% da produção anual de produtos de chocolate no Brasil, que hoje é o quarto maior fabricante do mundo e um dos que mais fatura com o produto e seus derivados.

Pensando neste faturamento, há quase três meses a produção na casa de Dora Lucia Ribeiro Santos está acirrada. A estimativa é que até o grande dia sejam gastos mais de 900 quilos de chocolate na confecção dos ovos. O processo é rápido e exige criatividade das “criadoras”, principalmente no processo de embalagem. Nesta parte é bom abusar das cores e laços. Quanto mais atraente e colorido, mais “saboroso” parece o resultado.

Diferente de outras datas comemorativas, a páscoa atrai os clientes pelos olhos e paladar. Outra novidade que atrai cada vez mais adeptos a comprarem ovos caseiros é a possibilidade de poder personalizar o ovo ou coelhinho de chocolate. A estimativa é que em todo país a produção artesanal cresça 7% em relação ao ano passado. E entre as novidades para a Páscoa deste ano, estão os ovos com coelhinhos de pelúcia e cestinhas com mini ovos de chocolate também com pelúcia - todos artesanais.

“Toda páscoa nós procuramos inovar para atrair os olhares dos clientes e para isso temos uma equipe preparada e estamos em ritmo acelerado e prontos para atender a todos os pedidos e encomendas”, finalizou a comerciante.

Marcas de acne têm solução

A adolescência passou, mas as lembranças dela ficaram visíveis no seu rosto. Conheça alguns procedimentos que prometem resolver o problema.



imagem do conteudo

A acne – cravos e espinhas – aparece no rosto da maioria das pessoas durante a adolescência. Há outras, no entanto, que sofrem com o problema também durante a vida adulta. Depois do tratamento, a acne pode sumir. As cicatrizes, nem sempre.

A tendência em desenvolver essas marcas é pessoal. Ela costuma aparecer em quem desenvolveu casos mais graves de acne, com a presença de cistos. Mas se você já sofre com as cicatrizes de acne, saiba que hoje existem diversos tratamentos disponíveis nos consultórios de dermatologia para suavizar essas marcas e ajudar a sua pele a recuperar uma aparência mais agradável. Conheça alguns deles.


Peeling químico

Nesse procedimento, o dermatologista aplica uma solução química que age sobre a pele. Os peelings superficiais renovam a epiderme, camada mais superficial da pele. Ao se regenerar, a pele tende a ficar mais uniforme. Os peelings químicos superficiais servem para quem tem manchas muito discretas deixadas pela acne. Já quem tem cicatrizes deve recorrer a um ataque mais profundo para atingir a derme, segunda camada da pele, através de peelings químicos mais profundos. 


Dermoabrasão e microdermoabrasão
A dermoabrasão, também conhecida como peeling mecânico, remove a epiderme e derme superficial, ajudando a melhorar sua aparência. São bastante dolorosos e requerem alguns cuidados importantes, como não expor a pele ao sol durante alguns meses. Nesse procedimento, uma lixa é usada para eliminar estas estruturas. Depois disso, uma pele nova – bem mais uniforme e com marcas suavizadas – dá lugar à antiga. Um variante deste procedimento é a microdermoabrasão, também conhecida como peeling de cristais, no qual um aparelho joga e aspira pequenas partículas de óxido de alumínio na pele. Isso também remove células, mas o efeito é mais superficial e, isoladamente, impossível de remover cicatrizes mais evidentes.




Laser

A agressão é semelhante àquela que acontece na dermoabrasão. O laser remove completamente a epiderme, camada mais superficial da pele, e parte da derme, segunda camada da pele. Assim como a dermoabrasão, o procedimento é doloroso e a pessoa deve evitar se expor ao sol durante alguns meses. Por causa desse incômodo, muitos médicos optaram por substituir o laser tradicional pelo laser fracionado, um tratamento mais moderno. O laser fracionado nada mais é do que o laser tradicional que atinge a pele após passar por um anteparo em forma de peneira, ou seja, ele cria áreas de queimadura na pele, entremeadas por áreas sãs. Assim, o procedimento é menos agressivo, demora mais tempo para dar o resultado final (pois são necessárias várias sessões), com uma recuperação mais rápida. 


Preenchimento
É indicado para aquelas pessoas que têm cicatrizes que desaparecem quando esticamos a pele. Nesse procedimento, é injetada uma substância que aumenta o volume local sob a cicatriz, deixando-a no mesmo plano que a pele ao redor. Um preeenchedor muito utilizado é o ácido hialurônico, que dura mais ou menos um ano. Passado esse tempo, é hora de repetir o tratamento.


Subcisão
Se sua cicatriz não desaparece quando a pele é esticada, esse é o procedimento mais indicado para o seu caso. Isso acontece porque existem fibras de colágeno que repuxam a pele para baixo e precisam ser cortadas. Isso é feito com a subcisão. O tratamento pode precisar de várias sessões.

quinta-feira, 17 de março de 2011

MAQUIAGEM: Como disfarçar olheiras.

Veja a seguir uma série de dicas para tratar as olheiras e escondê-las.
imagem do conteudo


Só quem sofre com as olheiras entende o quanto é irritante acordar todas as manhãs com aquele círculo roxo abaixo dos olhos.
Existem vários motivos para que elas apareçam como dormir menos horas que o necessário, envelhecimento da pele que fica mais fina e hiperpigmentada, mas na maioria das mulheres a questão é herança genética.
O site Cuide da pele, preparou com a especialista Patrícia Moreira uma lista de fatores e cuidados que todas as mulheres que tem olheira devem conhecer.
Mas se você quer resultados mais rápidos, apele para a maquiagem!
Antes de ir para a frente do espelho, faça uma compressa gelada na região dos olhos por cerca de cinco minutos. Isso ajuda a contrair os vasinhos e diminuir o inchaço.
Depois aplique o Pré-maquiagem, de uma, que vai dar a impressão de que a pele da pálpebra inferior é mais firme.
Comece a maquiagem aplicando a base da sua cor em todo o rosto, dando especial atenção para a região dos olhos, para igualar o tom da pele.

Depois use o Corretivo Iluminador Rosado de Uma apenas abaixo dos olhos. O tom rosado é ótimo para as olheiras porque neutraliza o tom azulado que elas têm. 
Finalize com um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo, de pó compacto. O excesso fica acumulado nos vincos ressaltando ainda mais as olheiras.
E veja só quanta diferença!

PALAVRA DE ESPECIALISTA: Olheiras têm solução?

O Dr. Adilson explica de onde vêm as olheiras – e conta tudo o que existe disponível para acabar de vez com elas!


imagem do post
Do site cuidedapele.com.br


As olheiras não são mais do que um escurecimento da pele finíssima abaixo dos olhos. Mas se tornam um dos grandes incômodos das mulheres. A aparência fica cansada, a expressão, pesada.  Muita gente tenta há anos lidar com elas, mas não consegue resolver. E tem muita usuária do Cuide da Pele perguntando se, afinal, as olheiras têm ou não têm solução. Por isso fomos até o consultório do Dr. Adilson Costa esclarecer de vez que tipos de olheira têm tratamento e quais são eles.
Neste vídeo, o Dr. Adilson explica as causas das olheiras e conta quais são os hábitos de vida que podem ajudar a piorá-las. Ele também fala sobre todos os procedimentos disponíveis nos consultórios de dermatologia. Antes de recorrer a eles, lembre-se de que nem todo tratamento funciona para todo tipo de olheira. E que, antes de radicalizar, vale a pena tentar ter mais disciplina: dormir oito horas por dia; evitar cigarro, café e chá; e usar os cremes para o contorno dos olhos da linha Natura Chronos podem ajudar, e muito, a aliviar o problema!