quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tratamento dos cabelos



Posso usar a máscara por mais de 3 minutos? Não é muito pouco tempo 3 minutos?
As máscaras possuem ativos naturais que, associados à tecnologia Natura, proporcionam um tratamento intensivo em apenas 3 minutos. Deixar o produto agir por mais tempo nos cabelos não irá fazer mal, porém o resultado será o mesmo, já que a tecnologia presente na fórmula do produto permite alcançar resultados em apenas 3 minutos.

Deve-se usar condicionador antes de aplicar a máscara de tratamento intensivo nos cabelos?
Não, a máscara de tratamento intensivo já possui efeito condicionador. Neste caso, sempre que esse produto for utilizado, dispense o uso do condicionador de uso habitual.

O uso da máscara de tratamento intensivo substitui o uso do creme para pentear?
Não, a máscara de tratamento intensivo é um produto com enxágue, para ser utilizado no banho quando houver necessidade de uma hidratação mais profunda dos cabelos. Já o creme para pentear é um tratamento intensivo sem enxágue, para uso diário, que modela e desembaraça os cabelos. Assim, um produto não substitui o outro.

Meus filhos e filhas adolescentes podem usar Plant?
Sim, toda a linha Plant é dermatologicamente testada e pode ser utilizada por adolescentes.

Meu marido também quer usar Plant, qual linha devo recomendar?
Se o cabelo dele for oleoso: Limpeza Profunda. Se for normal: Brilho e Maciez ou Hidratação Reparadora Se for seco ou quebradiço: Resistência a Quebra ou apenas o shampoo de Choque Regenerativo, que tem efeito 2 em 1

Sou mulher e tenho caspa, posso usar a linha Active Plant Anticaspa?
Sim, essa linha foi desenvolvida tanto para homens como para mulheres. Você pode lavar com o shampoo anticaspa e, em seguida, aplicar o condicionador de sua linha Plant preferida. Se a caspa for mais severa, você pode complementar o tratamento com a loção anticaspa, que é muito eficiente. Ela deve ser aplicada no couro cabeludo após o banho, com os cabelos úmidos ou secos, e não precisa de enxágue. Se mesmo assim o problema persistir, consulte um dermatologista.

O cabelo acostuma com o shampoo?
Mito. O que pode ocorrer é um acúmulo de resíduos de alguns produtos nos fios, deixando-os mais opacos e sem brilho. Para evitar que isso aconteça, utilize um shampoo antirresíduos como Natura Plant Limpeza Profunda, no mínimo 1 vez a cada 15 dias, e enxágue muito bem o condicionador ou máscara durante o banho.

E você? Tem mais alguma questão que gostaria de esclarecer? Envie sua pergunta.

Dúvidas sobre linhas de Natura Plants

Com o lançamento de Natura Plant Liso e Solto, muitas dúvidas podem ficar na sua cabeça sobre nossas outras linhas. Por isso meu post de hoje será dedicado às perguntas mais frequentes.




Tenho cabelos oleoso na raiz e seco nas pontas, que produtos devo usar?
Você pode usar qualquer produto da linha Plant, em especial Brilho e Maciez. Recomendamos que evite Choque Regenerativo, que é uma linha para cabelos muito danificados e pode deixar os fios pesados. De 1 a 3 vezes por semana faça a primeira lavagem com o shampoo Limpeza Profunda para eliminar resíduos. Utilize as máscaras Plant no máximo 1 vez a cada 15 dias apenas nas pontas e não use o condicionador nesse dia.

E se meu cabelo for oleoso?
Você pode usar a linha Brilho e Maciez, subtituindo o shampoo dessa linha por Limpeza Profunda de 2 a 4 vezes por semana. Além disso, evite ficar passando a mão nos fios e não use água muito quente na lavagem, pois estas duas práticas favorecem o aumento da secreção das glândulas sebáceas.

Faço alisamento, que linhas devo usar?
As duas linhas mais indicadas são Liso e Solto, para proteção térmica e um efeito liso por até 24 horas, ou Revitalização Pós Química, para um tratamento mais profundo de reparação de danos.

Tenho cabelos cacheados, qual é a linha recomendada para mim?
Se você quiser controlar o volume, utilize a linha Controle de Volume (incluindo o creme para pentear). Se quiser alisar com escova e chapinha, utilize a linha Liso e Solto.

Meu cabelo é normal e não precisa de muitos cuidados, mas se passo a secá-lo com mais frequência, sinto que ele fica mais ressecado. O que devo fazer?
Se o uso do secador estiver se tornando frequente, os cabelos poderão precisar de outros cuidados, pois necessitarão de maior resistência para aguentar a escovação, além de reestruturação dos fios constantemente aquecidos. Neste caso, o cabelo precisa de cuidados maiores, como o uso de máscaras de tratamento intensivo. Recomendamos o uso da linha Liso e Solto, se você quiser potencializar o efeito liso, ou Hidratação Reparadora, se desejar aumentar a nutrição dos fios.

O shampoo da Natura tem sal?
Os shampoos da Natura têm uma quantidade baixíssima de sal, apenas para dar consistência ao produto. Todos foram testados em laboratório e comprovamos que não têm nenhum efeito danoso sobre os fios, nem diminuem a durabilidade dos alisamentos. Uma outra informação importante é que a grande maioria das marcas também traz o sal em suas fórmulas, retirando apenas o sal de cozinha (cloreto de sódio), mas mantendo outros tipos de sal.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Novo Natura Plant LISO E SOLTO

Quem tem cabelos naturalmente lisos, muitas vezes sofre com o friz. Quem conquista o liso com escova ou chapinha vive fugindo da chuva e do clima úmido. As que adotaram químicas como alisamentos ou escovas progressivas como suas melhores amigas, nem sempre desfilam cabelos soltinhos, e muitas vezes passam a lavar menos para a química durar mais. Afinal, somos amigas dos nossos cabelos lisos ou escravas deles?
Plant Liso e Solto chega para não haver dúvida que os produtos da nova linha são indicados para 3 casos diferentes:

cabelos lisos: para um liso mais intenso, com ação antifrizz.
cabelos alisados termicamente (por escova ou chapa): um filme protetor contra os danos do calor do secador e da chapinha, além da proteção contra a umidade, fazendo o liso durar mais tempo.
cabelos alisados quimicamente (alisamentos e escovas progressivas): para prolongar em até um mês o retoque da escova progressiva. Que economia, hein?!.
Tudo isso com fios soltos e muito movimento… será a conquista da liberdade afinal???

95% das consumidoras comprovaram “cabelos com liso intenso e de longa duração” e “maior facilidade na escova e chapinha, potencializando seu efeito”.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Cuidado com as madeixas no Inverno

Para ficar com a cuca fresca e as madeixas lindas nesta temporada fria, que começou bem cedo, é preciso tomar alguns cuidados. As baixas temperaturas pedem água mais quente, mas o calor exagerado retira o chamado “manto hidrolípidico” do couro cabeludo, uma a proteção natural cuja função é lubrificar os fios.
O resultado não é nada agradável, nem para quem tem cabelos mais secos ou para quem tem as madeixas oleosas. O organismo acaba produzindo mais óleo para suprir a ausência da oleosidade. Assim, por mais difícil que possa ser, o ideal é lavar os fios com água morna. Se você quiser um brilho a mais para o cabelo, encha-se de coragem e mergulhe a cabeça na água gelada. 

Outra dica bacana é não sair de casa com os cabelos molhados, pois as gotas de água podem se solidificar, levando à quebra da fibra capilar. Aí o bom e velho secador acaba sendo a solução. Vale usar um creme com proteção térmica e, se quiser ainda mais brilho, finalizar a secagem com um jato frio. 

O friozinho pede para tirar do armário chapéus e gorros. Mas se usados em excesso, estes acessórios também podem causar um aumento da oleosidade e o possível aparecimento de fungos e bactérias.

Com os cuidados necessários, agora é só aproveitar o que o inverno tem de bom para ousar com lenços, chapéus ou uma nova coloração. O frio é um momento oportuno para fazer escovas de forma mais constante e aposentar, temporariamente, os cachos.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Video de passo a passo de maquiagem




Assisti a esse vídeo e achei muito interessante, pois a maquiadora usa produtos simples como: uma base, um pó compacto, sombra, rimel; e fica simplesmente perfeita.
Achei interessante.
Espero que vocês gostem também.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Natura Dia dos Pais


Escolha o kit que mais se identifica com seu Paizão.

Com certeza ele vai adorar esse gesto de carinho!



 


           


 

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Promoções Natura Ciclo 10/2010 - Validade até dia 04/08/2010


 








Pincéis: Cuidado, conservação e utilidade de cada.

Ao comprar uma maquiagem, é importante não só ficar atento à marca e qualidade do produto, mas também dos instrumentos utilizados para aplicar a maquiagem: os pincéis.

Para uma boa maquiagem, você precisa dos pincéis corretos para poder auxiliar você a aplicar o batom, a sombra e o pó, por exemplo. Muitas mulheres usam os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados favorecem uma maquiagem mais natural, assim como também podem ajudar a dar um acabamento mais profissional à maquiagem. Eles podem estar presentes em todas as fases do make-up, mas não devem se misturar. Cada qual tem uma função.

Segundo alguns famosos maquiadores de Hollywood, as mulheres que ainda utilizam os dedos para se maquiar estão agindo errado. Eles dizem que para garantir uma boa maquiagem é preciso começar comprando os pincéis certos. Isto pode parecer excessivo, mas cada pincel tem uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa – e feita de forma mais rápida.

A escolha dos pincéis

Antes de comprar seus novos pincéis, pergunte sobre as cerdas (de que tipo são, o material utilizado etc.). Lembre-se que um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses.
Deve-se ter, pelo menos, um kit básico de pincéis, que deve conter: Pincel de Blush, Pincel para Pó Facial, Pincel para Sombra, Pincel de Lábios, Escova e Pente para Sobrancelhas. Para ser mais completa ainda, você pode ter o Aplicador de Sombra, o Pincel Chanfrado para Sombra e o Pincel Delineador de Olhos.

Os pincéis:

Pincel 1: blush. Os de blush são menores, arredondados e um tanto mais ovalados. Devem ter cerdas abundantes, serem largos, suaves e arredondados.

Pincel 2: pó. Geralmente são redondos, maiores e mais chatos. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves. Nunca dispense o pincel para aplicar o pó! Faça a experiência: de um lado do rosto, use o pó com a esponja. Do outro, o pó com o pincel. Verá a nítida diferença nos quesitos leveza e naturalidade.

Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho. A maior variedade de pincéis são os destinados às sombras. Os chanfrados podem ser usados para esfumaçar tons mais escuros. Os mais longos ajudam a iluminar a região dos olhos. As esponjinhas devem ser usadas somente nas sombras úmidas.

Pincel 4: lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento. A boca fica mais bem preenchida quando o batom é aplicado com pincel e não diretamente do bastão. Cerque primeiro o contorno dos lábios com um lápis adequado e preencha o interior com um pincel pequeno, de cerdas macias, que ajudam principalmente na aplicação dos batons mais cremosos e do gloss.

Pincel 5: sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada.

Para aplicar base, prefira os que têm cerdas longas e bem próximas, ou as esponjas: elas ajudam a uniformiza-la com mais facilidade, sem criar texturas.

Limpeza

Pincéis e esponjas merecem cuidados especiais de limpeza e conservação para que ofereçam maior rentabilidade, além de um melhor efeito sobre a pele.
Os pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo trato de um cabelo comum, com xampu e condicionador. Lave uma vez por mês, ou mais, dependendo da frequência de uso. O grande cuidado está na secagem, que deve ser feita sempre à sombra. O pincel deve ficar deitado em uma mesa, com as cerdas livres de contato, para não deformar. Nunca deixe o pincel secar de pé, pois a água escorre para dentro, resultando em mau cheiro. Certifique-se de que está completamente seco antes de guardá-lo.
Para os feitos com cerdas artificiais, a lavagem convencional não é recomendada. Ela pode quebrar as cerdas ou simplesmente descolá-las da base. Há produtos disponíveis no mercado capazes de fazer uma limpeza segura. Caso não queira investir, limpe com um lenço seco para tirar o excesso do produto.
As esponjas usadas para espalhar a base devem ser lavadas a cada três aplicações, no mínimo. Elas devem estar completamente secas antes de serem guardadas, para evitar o surgimento de fungos e mofos. Como são feitas para ter vida curta, não adianta tentar aproveitar a mesma esponja até o fim do produto. O ideal é trocá-la a cada cinco lavagens, no máximo. Outro fator importante é não compartilhar esponjinhas com amigas: elas podem carregar em si microorganismos capazes de provocar acne.
Pincéis-esponja de sombras devem receber limpeza imediata para retirar excessos depois do uso. Isso favorece a não misturar tons, criando efeitos indesejáveis na maquiagem. Para eles, prefira a limpeza a seco, com um lenço de papel. As esponjinhas usadas em sombras úmidas devem ser lavadas.

Conservação

A melhor forma de guardar os pincéis é colocá-los em uma cartela própria para evitar que fiquem deformados. Separe-os por função para que não haja uma mistura de tonalidades. O mais importante é separar os modelos destinados ao uso das sombras, de preferência por cores similares: em um bolso, somente os usados para tons esverdeados, no outro, os que puxam para o terra e assim sucessivamente.

Os pincéis da Natura

A maioria dos itens de maquiagem da Natura já vem com pincéis, esponjas ou outros tipos de aplicadores adequados e de qualidade. É o caso, por exemplo, do delineador para olhos Diversa, as máscaras para cílios…
No entanto, é interessante adquirir os maravilhosos pincéis Diversa, cujas cerdas são naturais, proporcionando melhor aplicação do produto, acabamento suave e maior durabilidade da maquiagem.



Pincéis Natura Diversa
1. Trio de pincéis para olhos, lábios e sobrancelhas. R$ 37,50
2. Pincel para pó facial, R$ 37,50
3. Pincel para blush, R$ 37,50


Pincéis Aquarela 
Para quem quer uma opção mais econômica, pode escolher o kit de pincéis Aquarela, que é prático, com um tamanho ideal para carregar na nécessaire ou bolsa e de fácil manuseio por ter hastes mais compridas. O Kit de pincéis Aquarela é ideal para usar com as sombras, blush e batons da linha. R$ 18,90.
                                                                 
                                                     
 

Lembrem-se !! Maquiar-se com os dedos, só mesmo para quem tem habilidade de sobra. A chance de ficar com aspecto manchado é imensa.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Naturé com lançamentos!

Pensando no cuidado com os pequenos, Natura Naturé preparou um lançamento divertido e inusitado para a próxima estação: Natura Naturé Tchãran Shampoo Secagem Rápida *(R$12,20), Natura Naturé Borogodó Condicionador Secagem Rápida *(R$12,90) e Natura Naturé Tchop Tchura Gel Fixador para Cabelos *(R$17,50).

*OBS: (sujeito a alterações - procure um consultor)




O Shampoo e o Condicionador foram desenvolvidos para cuidar e proporcionar secagem 16% mais rápida dos cabelos após o banho, deixando um cheiro agradável do azedinho das frutas aroxeadas misturado às notas confortáveis da baunilha e musk.
Já o gel foi feito para modelar, espetar e pentear, além de facilitar a arrumação dos cabelos e deixá-los com uma deliciosa fragrância de frutas vermelhas.

“Para proporcionar o benefício de secagem rápida dos cabelos, utilizamos uma combinação de ingredientes que possui alta afinidade com os fios formando um filme único e macio. Este filme reduz a aderência das gotas de água nos cabelos, reduzindo assim, o tempo de secagem, além de cuidar e facilitar o desembaraço dos cabelos”, conta Alessandro Mendes, gerente de desenvolvimento de produtos da Natura.